PROJETOS

O GOLFO DE TRIBUGÁ COMO ÁREA ESTRATÉGICA PARA A BALEIA JUBARTE 

A baleia jubarte é uma espécie migratória que pode ser vista freqüentemente no Pacífico colombiano. Através deste projeto queremos completar as lacunas de informação que existem sobre a distribuição espacial, comportamento e estrutura social da espécie durante a época de reprodução (Maio - Outubro). 

Esperamos promover o uso do turismo de observação como uma plataforma para a investigação científica.

Duração: Maio - Outubro 2013

​Com o apoio de: Cetacean Society Internacional.

Saiba como você também pode nos ajudar a aprender mais sobre as baleias jubarte no Golfo de Tribugá!

PROJETO GOLFINA

Em 1994, o Ecolodge El Almejal criou o 'Projeto Golfina' com o objetivo de conservar a espécie de tartarugas marinhas na área conhecida como golfina ou olivacea (Lepidochelys olivacea), que estava sendo depredada pela comunidade de El Valle, Bahía Solano, Chocó. Em 2011, a Fundação Macuáticos fez um acordo com o projeto, para fazer um acompanhamento nos avistamentos de baleias jubarte (Megaptera novaeangliae) e apoiar os processos de traslado de ninhos a viveiros e a soltura de filhotes de L. olivacea. Paralelo a isso, foi desenvolvido um projeto com M. novaeangliae, para determinar os padrões de comportamento na superfície desta espécie em época de reprodução (de Maio a Outubro, 2011).



Duração: Junho - Dezembro 2011

​Com o apoio de:Ecolodge El Almejal.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL 

GOLFO DE TRIBUGÁ

A Fundação Macuáticos organizou várias sessões educacionais de sensibilização sobre a conservação dos mamíferos aquáticos da população local do Golfo de Tribugá, que inclui as comunidades de Nuquí, Arusí, Joví, Tribugá, Jurubidá e El Valle, no departamento do Chocó. 

Também realizamos treinamento gratuito para guias turísticos da área, sobre a identificação de espécies e as operações de gestão dos arrojamentos.



Duração: Dezembro 2009 - Janeiro 2011

​Com o apoio de: Cetacean Society International e Rufford Small Grants.

COMUNIDADE DE MAMÍFEROS MARINHOS DO GOLFO DE TRIBUGÁ

A Fundação Macuáticos Colombia fez uma avaliação da composição taxonômica, comportamento, estrutura social e ameaças à conservação dos mamíferos marinhos no Golfo de Tribugá, Pacífico colombiano. Através de transectos costeiros foi registada a presença de sete espécies de mamíferos marinhos na área.



Duração: Dezembro 2009 - Dezembro 2010

​Com o apoio de: Cetacean Society International e Rufford Small Grants.

© 2015 by Fundación Macuáticos Colombia

Call us:

(+57) 3175360311

Find us:  

Calle  27  Nº 79 - 167 . Medellín, Colombia

calle 27 #79-167

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now